Feriado

Saturday, November 29, 2008

Como eu comentei antes, essa quinta-feira foi o dia de acoes de graca aqui nos States. Nos ficamos em casa, cozinhamos, limpamos tudo, recebemos irmaos da igreja, foi muito legal. Essa e uma foto da mesa. Estou mostrando as coisas que cozinhei. Essa janta foi bem tradicional americana. Fiquei muito feliz e grata a Deus por ter cozinhado tudo. Tambem cozinhei uma torta de nozes que tambem e tradicional americana, ficou muito gostosa! 
Na terca fiz compras e descongelei o peru. Na quarta terminei de comprar umas coisinhas extras (precisava de talheres novos e desse prato onde coloquei o pao, mais uns temperos) e comecei a cozinhar. Temperei o peru primeiro. Aqui eles vendem um tempero liquido que vem com uma injecao pra vc colocar dentro do peito do peru e dentro da carne mesmo. Usei quase uma garrafinha toda e ainda coloquei mais tempero seco do lado de fora e coloquei na geladeira. Tambem comprei uma forma pra assar o peru pq eu nao tinha. Dai fiz o dressing (parece com um bolo). Leva bastante tempo pra fazer, me levou um tempao mas ficou bom. Depois comecei a fazer o cranberry sauce (parece com gelatina, vc come com o dressing), depois o green bean casserole, esses paezinhos de milho tambem. Limpei a casa e fui dormir. Na quinta eu terminei de fazer tudo, fiz as tortas e assei o peru, o que foi a ultima coisa que cozinhei. Uma irma da igreja trouxe as outras coisas. Eu nao estava preocupada com calorias, etc. Esse e um dos 2 dias do ano que a gente come essas comidas tradicionais. A noite, eu e o Zeke fomos caminhar, o que foi uma coisa tao boa! 
Se Deus quiser essa nao vai ser a ultima vez que vou cozinhar no Thanksgiving. Pro natal quero comprar um panettone e fazer comidas tradicionais brasileiras. 
Essa epoca e uma epoca de sermos agradecidos a Deus e uns aos outros por todas as bencaos que temos. Sou agradecida por um ano de vitorias. Deus tem nos dado tudo o que necessitamos e muito mais. 
Hoje e o aniversario do Zeke, ele esta fazendo 29 anos de idade. Estou muito agradecida a Deus pela vida do meu querido esposo. Ele esta assistindo o DVD que deu pra ele de presente. Encomendei um bolo de caramelo pra mais tarde, tambem vamos sair daqui a pouco. Por enquanto ele esta gostando muito do dia dele. Depois coloco fotos aqui. Tenham um bom fds e sempre digam OBRIGADA JESUS!!!